quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

São Silvestre encerra o ano do atletismo brasileiro

Hoje em São Paulo ocorre a tradicional Corrida de São Silvestre, costume dos brasileiros no dia 31 de dezembro. A 85° edição da corrida de 15 km, marca o encerramento de um triste ano de 2009 para o atletismo brasileiro. Sem resultados expressivos em competições internacionais, alguns atletas brasileiros ainda se viram envolvidos em inúmeros escândalos envolvendo dopping, e longas suspensões.

Como nos últimos anos, os favoritos continuam sendo os quenianos, mas o Brasil também tem suas apostas. No masculino, Franck Caldeira e Giomar Pereira são os brasileiros com mais chances de vitória, enquanto no feminino são Maria Zeferina Baldaia, Lucélia Peres e Marizete Rezende, já vencedoras da prova, que carregam as esperanças tupiniquins.

A prova feminina terá início às 16h25, enquanto a masculina está marcada para às 16h42. Mais de vinte mil pessoas estão inscritas para participar do evento nas ruas paulistanas.


FOTO: James Kipsang (Quênia) e Yimer Wude Ayalew (Etiópia), vencedores da Corrida de São Silvestre 2008. Retirada do arquivo do site globoesporte.com






sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Virada

O blog não está honrando o nome. Em virtude da virada do ano, o Virada Esportiva anda um pouco desatualizado nos últimos tempos, mas em breve estaremos voltando às atividades normalmente. Desculpem pela falta de postagens constantes.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Pitacos nacionais

E o mundo da bola verde amarela não para, nem mesmo no recesso de fim de ano. Se os jogadores ganharam férias, os dirigentes, por outro lado, não param de trabalhar e de correrem atrás de reforços para a temporada 2010.

* Léo no Palmeiras, Maurício no Grêmio: Melhor para o Verdão! O time paulista ficou com o zagueiro Léo, no valor de 6 milhões de reais, mais 1,5 milhões que o Grêmio terá que pagar parcelado durante o próximo ano. Em troca o Grêmio ficou com o defensor Maurício, que foi afastado por indisciplina e quita a divida de 8 milhões, referente a compra de Paulo Nunes. Léo tem potencial, fez as temporadas 2007 e 2008 muito boas, mas caiu neste ano. Porém tem mais bola e mercado que Maurício. Ótimo negocio para o time de Muricy.

* Grêmio Sub-20 é Campeão! - Saimon mostrou mais uma vez que tem qualidade, após já ter atuado no Gauchão 2009. O zagueiro/lateral é firme na defesa e sabe sair de trás com a bola. Outro que me chamou atenção foi o zagueiro/volante Gerson, que infelizmente é baixo para atuar na zaga, tem apenas 1,77 de altura. Porém, Gerson, tem habilidade com a bola nos pés,marca forte e é sereno. Sabendo trabalhar o garoto e o adaptando para posição de volante, o Grêmio terá mais uma jóia na mão.

* Love no Flamengo: - O atacante do Palmeiras, Vagner Love, mostrou vontade de se transferir para o Flamengo, seu clube de coração. Em ano de Copa o Flamengo terá uma visibilidade maior que o Verdão, devido a disputa da Libertadores, sendo assim seria uma vitrine melhor para o atacante Palmeirense. Outro fator que pesa para a saída de Love é que o atacante não tem uma boa relação com a torcida. Adriano e Vagner Love poderão formar uma dupla de tremer os adversários.

* Inter com 100% do passe de Giuliano! - Foi o grande negocio do Internacional, Giuliano joga muita bola, já provou que faz a diferença nos jogos que esteve afastado do estádio Beira-Rio, quando deixou a equipe em primeiro lugar, e ao retornar da Seleção encontrou um Inter perdido dentro de campo, devido a sua ausência. Com quatro anos de contrato, Giuliano certamente se valorizará muito nos próximos anos, assim a equipe colorada lucrará com uma futura venda do jogador.

* Lendro chega ao Olímpico - Finalmente o Grêmio fechou com o atacante Leandro, que para mim é o perfil de jogador ideal para o time gaúcho. Leandro tem muita raça, sempre mostra empenho, além é claro, de ser um bom jogador. Tem velocidade e sabe jogar principalmente pelos lados do campo. Formará uma ótima dupla com Maxí López ou Borges. Esse sim é um ótimo reforço para o time Tricolor.

Foram aí alguns pitacos sobre o futebol nacional, como o Brasil é gigante não dá para comentar todos os times, porém comento os que me chamaram mais atenção! ABRAÇOOO

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

New York Giants volta a vencer



Depois de um início de temporada com cinco vitórias nos primeiros cinco jogos, e de uma brusca queda nas últimas oito semanas, o New York Giants voltou a vencer ontem, por 45 a 12, o Washington Redskins na capital americana.

Com uma atuação brilhante do Running Back Ahmad Bradshaw, com 2 touchdowns no primeiro quarto, e belo jogo do Quarterback Eli Manning, com 268 jardas, e 3 TDs, sem nenhuma interceptação, os Giants passaram por cima dos já eliminados Redskins. Com o resultado, os "Gigantes de New York" ainda mantêm vivas as esperanças de chegar à pós-temporada, mesmo que as possibilidades sejam remotas.

FOTO: Getty Images

Brasil e Argentina tem os melhores jogadores do mundo...

Marta e Messi recebem o prêmio...


No evento mais esperado do ano no futebol, a eleição dos melhores jogadores do mundo não surpreendeu a ninguém. Os primeiros lugares, tanto no feminino quanto no masculino, já possuíam donos, a celebração mais serviu para oficializar a entrega do que para se descobrir quem havia ganho os prêmios. No masculino Lionel Messi recebeu a bola de ouro da fifa, coroando o seu ano "mágico" na temporada européia 08/09 Messi venceu nada menos do que 6 competições pelo Barcelona. incluindo o mundial de clubes no final de semana passado, sendo ele o autor do gol do título. Messi é o primeiro argentino na história a ser eleito o melhor jogador do mundo pela fifa desde 1991 quando a prêmiação foi criada. Merecidamente Messi é o melhor do mundo, brilhou mais que todos nesta temporada, fazendo jogadas gêniais e gols importantes, se continuar nessse ritmo, o argentino será novamente canditado ao título no ano que vem.



No feminino, a pedra ja estava cantada. Marta a brasileira de Dois Riachos no interior de Alagoas, venceu pela 4ª vez o título de melhor jogadora do mundo, tornando-se ela a atleta que mais vezes venceu entre homens e mulheres o prêmio dado pela fifa. Marta que no primeiro semestre atuou pelo Los Angeles Sol, da 1ª divisão norte-americana, e no segundo semestre comandou o time do Santos a ser campeão da libertadores e copa do brasil, bateu a alemã Prinz e a brasileira e amiga Cristiane. Marta visivelmente emocionada dedicou o prêmio a familia, e disse que pretende continuar por muitos anos jogando no alto nível que vem se apresentando. Como no masculino, Marta foi realmente a maior merecedora da vitória, sem abrir espaços para qualquer discussão em torno disto. Jogadora Fenômenal dentro de campo e de humildade ímpar fora dele, parabéns Marta e parabéns Brasil por estar sempre levando algum atleta a prêmiação de melhores do mundo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O nadador mais rápido do mundo é brasileiro

César Cielo Filho tem os recordes nos 50 e 100m livres

Depois de quebrar o recorde dos 100m livres, o campeão olímpico (nos 50m) e mundial (nas duas provas) César Cielo bateu mais um recorde nesta sexta-feira. Com o tempo de 20,91s, ele superou a marca que antes pertencia ao francês Frédérick Bosquet (20,94s).

Com mais esta marca, Cielo, de apenas 22 anos, se consolida como o maior nadador da história do país, e se credencia de uma vez por todas, para ser eleito o atleta do ano pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Além disso, César Cielo é o primeiro nadador da história a obter os títulos e recordes mundiais nas duas principais provas num mesmo ano.

FOTO: Agência Estado

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Schumacher de volta

O alemão Michael Schumacher, 7 vezes campeão mundial de Fórmula 1, pode estar voltando às pistas. Segundo informações da Revista Focus, além do jornal Bild, Schumi vai correr pela escuderia Mercedes, que estreará na categoria este ano.
..................................
A Ferrari, escuderia onde Schumacher se consagrou e onde trabalha como dirigente, já anunciou que libera o piloto para que ele possa guiar a Mercedes em 2010, mas não libera para outra equipe, caso o heptacampeão não se acerte com a equipe inglesa.
..................................................................
Schumacher pode voltar à Fórmula 1 logo no ano em que haverá mudanças na pontuação. A partir de 2010 os pontos serão distribuidos da seguinte maneira:
..................................................................................................................
1º - 25 pontos
2º - 20 pontos
3º - 15 pontos
4º - 10 pontos
5º - 8 pontos
6º - 6 pontos
7º - 5 pontos
8º - 3 pontos
9º - 2 pontos
10º - 1 ponto
.....................................................................................................................................
Com isto, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) visa dar mais valor à vitória, aumentando a diferença de pontuação do 1° para o 2° colocado, além de dar pontos a 10 pilotos, ao contrário dos 8 que pontuavam no modelo antigo.
......................................................................................................................................
.....................................................................................................................................
FOTO: Divulgação

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sorteados os grupos do Mundial de Basquete

..........FIBA realizou hoje o sorteio para o Mundial de 2010

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) realizou hoje o sorteio dos grupos para o Mundial Masculino da modalidade, a ser realizado na Turquia em 2010. O Brasil caiu no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia.

Apesar de ter caído na chave dos atuais campeões olímpicos, os estadunidenses, a chave não assusta os brasileiros, já que das 6 seleções, 4 avançam às oitavas-de-final, e o Brasil escapa de jogar contra os Estados Unidos logo no primeiro mata-mata.

No grupo A (possíveis adversários do Brasil nas oitavas-de-final) estão: Argentina, Sérvia, Austrália, Alemanha, Angola e Jordânia;
No grupo B, como já citado acima estão: Estados Unidos, Brasil, Eslovênia, Croácia, Irã e Tunísia;
No grupo C estão: Turquia, Grécia, Porto Rico, Rússia, China e Costa do Marfím.
Finalmente, no grupo D participam: Espanha, França, Canadá, Lituânia, Nova Zelândia e Líbano

O Mundial de basquete terá início no dia 28 de agosto, e tem término marcado para 12 de setembro. Além da importância normal de um Mundial, a competição também garante o seu campeão nos Jogos Olímpicos de Londres, 2012.


FOTO: Agência Reuters

domingo, 13 de dezembro de 2009

Imperadores campeões do Torneio Touchdown 2009



O Torneio Touchdown 2009, equivalente ao Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, chegou ao fim neste domingo, em Sorocabe/SP. Com evidentes problemas de organização e infra-estrutura, típicos de um país que está logo começando neste esporte, ainda sim o Torneio Touchdown foi um sucesso, e tem tudo para crescer ainda em 2010, caso tenha maior apoio de patrocinadores e da mídia.
.............................................................................................................................
A competição foi inspirada nos moldes da NFL, liga estadunidense de futebol americano, que é grande sucesso de público e faturamento. Inicialmente, as 8 equipes disputantes foram separadas em 3 divisões: Na Divisão Leste estavam o Rio de Janeiro Imperadores, o São Paulo Storm e o Sorocaba Vipers; Na Divisão Oeste estavam Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado; e na Divisão Sul, Barigüi Crocodiles, Curitiba Brown Spiders e Joinville Gladiators.
...........................................................................................................................
Classificaram-se Rio de Janeiro Imperadores, Cuiabá Arsenal e Barigüi Crocodiles como campeões de divisão, e o São Paulo Storm como wild card (melhor segundo colocado).
Nas semi-finais, realizadas dia 21/11 no Estádio do Ibirapuera, em São Paulo, o São Paulo Storm bateu na prorrogação o Cuiabá Arsenal por 28 a 27, em um jogo eletrizante. Na outra semi-final, o Rio de Janeiro Imperados venceu com folga o Barigüi Crocodiles por 14 a 0, garantindo sua vaga na decisão.
...........................................................................................................................
Na grande final, todas as deficiências estruturais do torneio foram expostas, pois quando o Rio de Janeiro Imperadores vencia o São Paulo Storm por 14 a 0, e o jogo estava em seu intervalo, o Estádio do Ibirapuera sofreu com a falta de energia elétrica, e o jogo teve que ser interrompido. Depois de horas de espera, os dois times preferiram adiar a segunda etapa, a ser realizado no dia 13/12 em Sorocaba/SP.
..........................................................................................................................
Hoje acabou sendo um dia histórico para o futebol americano brasileiro. O segundo tempo do jogo teve apenas um touchdown, do São Paulo Storm, e com a conversão do Extra Point, os paulistas diminuiram para 14 a 7. Mesmo assim, os cariocas do Rio de Janeiro Imperadores comemoraram o título do Torneio Touchdown 2009.
.........................................................................................................................
Para 2010, o torneio deve se expandir, e e contar com mais 2 times, além dos atuais participantes. É importante também contar com o apoio e divulgação da mídia, que teve pequenas citações na ESPN, durante as trasmissões da NFL e do College Football, mas necessita de cobertura mais completa, e até transmissão dos jogos, já que tais coberturas permitiriam um maior interesse por parte de novos jogadores, que evoluiria o esporte aqui no Brasil.
........................................................................................................................
........................................................................................................................
FOTO: www.touchdown.net

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

LeBron como treinador?

Segundo Shaq, astro do Cleveland já está preparado para a função


LeBron James tem apenas 24 anos, mas já está preparado para ser técnico de basquete. Esta é a opinião de Shaquille O´Neal, pivô companheiro de James no Cleveland Cavaliers.
Segundo Shaq, LeBron é o jogador mais inteligente com quem ele já jogou em seus 18 anos de carreira, e tem uma visão de jogo impressionante. O´Neal disse ainda que James tem um altíssimo Q.I. para o jogo, conhecimento do esporte, compreensão de ângulos, princípios de defesa, como organizar seus companheiros em quadra, de suas responsabilidades e de seus companheiros.

Modesto, LeBron James disse nunca ter pensado na possibilidade de ser técnico, ainda que estude o jogo para se aprimorar dentro da quadra.

LeBron vive um grande momento na carreira, foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da última temporada da NBA, e há algumas semanas anunciou que vai aposentar o número 23, em homenagem ao seu ídolo Michael Jordan, maior jogador de todos os tempos, e passará a usar o número 6, com o qual foi campeão olímpico em Pequim, 2008.

FOTO: aharonideas.wordpress.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mercado movimentado!


Mal terminou o Brasileirão e o mercado da bola está a todo vapor. Técnicos trocando de clubes, equipes assediando jogadores e os dirigentes tentando garantir um bom presente de natal para suas torcidas.

E quem começou pensando alto foi o Atlético Mineiro com a contratação de Vanderlei Luxembrugo. O renomado técnico Brasileiro se apresentará nesta quarta-feira em Belo Horizonte. Que Luxemburgo tem competência todos sabem, maior campeão nacional como treinador Luxa está a um tempo sem apresentar um grande trabalho, porém não tem como não acreditar em um projeto seu. Pode ser que o Atlético ressurja e traga consigo o velho Vanderlei.

Na Vila Belmiro quem está praticamente acertado é Dorival Júnior, que após realizar ótimo trabalho com Vasco na Série B, aposta no novo projeto Santista, que conta com um presidente recem eleito. Dorival tem competência, provou isso no Vasco, vamos ver como se sairá com a garotada do Peixe.

Silas é outro técnico que se apresenta hoje, quando chega ao Olímpico para comandar o Grêmio. O treinador, que fez bela campanha com o mediano Avaí, já promete trazer reforços do seu antigo clube. São eles Marquinhos e Ferdinando os mais cotados com o treinador, mas também receberá Hugo e talvez Borges como reforços para o ano que vem.

Reforços: Corinthians e Cruzeiro são os times, até o momento, que anunciaram os melhores reforços. O Timão conta com Ralf, Roberto Carlos, Tcheco e Iarley. Já a Raposa contratou os jovens Pedro Ken e Jobson!

Foto: globoesporte.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Seleção!

Na noite desta segunda-feira a CBF realizou o evento que premiou os melhores doBrasileirão 2009. Foram premiados a seleção do campeonato, o melhor técnico, o melhor árbitro ( o que menos erro cometeu), a revelação, o craque do campeonato e o craque escolhidos pelos internautas.

Seleção:

A Defesa!

1- Victor: Sem dúvidas o melhor goleiro em atividade no Brasil. Pela segunda vez é eleito o goleiro da competição, não é atoa que está sendo convocado por Dunga para a Seleção Brasileira e deverá ir para a Copa da Africa.

2- Jonathan: O lateral-direito do Cruzeiro fez uma ótima temporada e na reta final foi um dos responsáveis pelo grande segundo turno da Raposa. Além de dar varias assistências para os atacantes mineiros, o lateral ainda marcou gols importantes na competição.

3- Miranda e 4 André Dias: A melhor zaga do país é a do São Paulo. Miranda e André Dias foram merecedores deste prêmio, jogando juntos a mais de uma temporada, os dois atletas tricolores já tem uma sintonia e um entrosamento muito grande, sempre dando muito trabalho e dificultando a vida dos atacantes adversários.

6 - Júlio César: ficou com a camisa número seis, lateral muito habilidoso, Júlio fez mais uma ótima temporada pelo Goiás. Sem dúvidas foi um dos destaques da equipe esmeraldina na competição, marcando belos gols e presentiando Iarley, Felipe e Fernandão com cruzamentos precisos.

O meio campo:

5- Hernanes: é o volante pela direita, bem que, para mim ele é mais um meia do que um volante propriamente dito. Mas a denominação não importa, o que interessa é que Hernanes carregou o meio são-paulino, quando esteve atuando mal, no início do Campeonato, o tricolor frequentou a parte de baixo da tabela, mas foi só Hernanes voltar a jogar bem que o São Paulo chegou à zona da Libertadores.

7 - Guiñazu: Esse sim um volante de origem, Guiñazu é o símbolo da raça colorada, marca muito forte e sabe sair jogando, merecia até uma chance na Seleção Argentina, não vejo quem joga mais que o hermano colorado.

8 - Diego Souza: Além de ser eleito o melhor meio-campo pela direita, Diego foi escolhido o craque do Brasileirão. Merecido, pois, no primeiro turno foi o principal jogador do Palmeiras, marcou gols em momentos decisivos e fez jogadas fundamentais para o manter o alvi-verde na ponta da tabela. Caiu com o restante da equipe, é verdade, mas foi um dos poucos que mesmo em momentos de crise, fez a diferença nas partidas. E ainda marcou um golaço na rodada 37.

10 - Petkovic: Líder do Flamengo dentro de campo, o Pet, aos 37 anos, praticamente comprou sua vaga na equipe, pois abriu mão de uma boa grana que teria que receber do Fla, para voltar a jogar no clube. E não é que ele voltou e jogou muito, foi um dos responsáveis pela arrancada sensacional dos rubro-negros em busca do título.

O ataque:

9- Diego Tardelli e 11- Adriano: Os artilheiros do campeonato, são merecedores de estarem na Seleção do Brasileirão. O atacante rubro-negro, foi decisivo do início ao fim do campeonato e mostrou porque é um dos melhores do mundo. Adriano voltou a sorrir, a ter prazer em jogar e assim balançou 19 vezes a rede. Já Diego Tardelli foi o artilheiro da temporada, com 39 gols, foi o jogador que mais marcou no ano, porém sozinho não conseguiu levar o time do Atlético a libertadores, mas essa queda na reta final, tem mais cara de Celso Roth.

Treinador: Andrade! O primeiro negro a conquistar um Campeonato Brasileiro de futebol no comando de uma equipe. Andrade sim é hexa campeão nacional, cinco vezes como jogador e agora como treiandor. O volante da grande equipe do Flamengo dos anos 80, ganhou oportunidade de mostrar seu trabalho como técnico interino, mudou o esquema tático, reativou Léo Moura e Juan como lateral e redescobriu Zé Roberto. Assim arrancou para o título e para o coração da torcida. Andrade merece e muito os títulos que conquistou, tando do Brasileiro, quanto o de melhor treinador 2009.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Time de Guerreiros" se salva em Curitba..

Aconteceu, o que ninguém esperava a 9 rodadas atrás, virou realidade na tarde de ontem em Curitiba. O Fluminense de Cuca(foto), Fred, Conca e companhia fez o milagre de se manter na primeira divisão do campeonato brasileiro. Com muito choro e festa após a vitória Cuca e Fred declararam amor eterno ao Flu, que até algumas rodadas possuía 98% de chances de rebaixamento, mas com uma arrancada espetacular e 11 jogos invictos no Brasileiro, terminou fora da zona da morte, rebaixando o próprio adversário Coritiba, Santo André, Nautico e Sport.



O jogo em Curitiba terminou 1 a 1, resultado próprio de uma partida truncada e que valia mais que título para as duas equipes em campo. O placar foi aberto pelo Flu, Marquinhos em jogada ensaiada de falta chutou forte sem chances para o goleiro Vanderlei. A partir dai o Coxa se jogou a frente e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, o zagueiro Pereira(ex-gremio) de cabeça igualou o marcador 1 a 1, resultado que combinado com a vitória parcial do Botafogo no Rio de Janeiro rebaixava o time paranaense. Do momento do empate no final do primeiro tempo, até o final da partida o jogo foi marcado pela pressão do Coritba em cima do Fluminense, que soube se segurar e administrar o resultado, que heróicamente ia o mantendo na elite do futebol nacional. Com o jogo encerrado no Rio, dando a vitória ao Bota sobre o Palmeiras, o Coritiba precisava de qualquer maneira da vitória, o que não conteceu, apesar da pressão até o fim o árbitro Leandro Vuaden apitou o final da partida, já não tinha volta o Coritiba voltava a segunda divisão do futebol brasileiro.



A partir do apito final começava outra história da tarde de domingo, começava a história triste e vergonhosa, que infelizmente ainda acontece com certa frequência no futebol do Brasil. Com o fim da partida e a queda de seu time da elite nacional, torcedores ou "marginais"(como preferir chamar) com a camiseta do Coritiba começaram uma invasão para dentro do gramado, com a intenção de agredir o trio de arbitragem e jogadores. A polícia tentava controlar a situação, quando a invasão começou a tomar outros rumos, de poucos foi para muitos o números de invasores que se revelavam "animais" incapazes de raciocinar e ter consciência do que estavam fazendo.



A situação ficou fora de controle e o Couto Pereira,mais parecia um campo de guerra do que qualquer outra coisa, o contraste era grande pois, em um canto do campo o Fluminense comemorava com sua torcida o resultado que o mantivera na elite, no resto do campo continuava o confronto cruel entre torcedores e policiais. O número de torcedores que invadiam o campo era imensamente maior que o de policias e seguranças, eram usados como armas: placas, pedaços de metais, cadeiras das arquibancadas, pedaços de pau, equipamentos dos jornalistas, sinalizadores entre outros. Resumindo, o que os "marginais" achavam pela frente, usavam como arma para agredir e ferir alguém. No meio da confusão, uma cena bizarra se destacou entre tantas, após ser atingido por uma banco, um policial caiu desmaiado no chão, seus colegas tentam ajudá-lo mas os objetos arremessados não param de cair sobre o homem ferido no chão, com dificuldades os seus companheiros conseguem o retirar da zona mais perigosa, enquanto a torcida avança mais para dentro do gramado. A confusão começa a ser díminuida com a chegada da tropa de choque da brigada militar, que faz vários disparos com armas de bala de borracha, para afugentar os torcedores de volta as arquibancadas.

A baderna se estendeu pelas ruas próximas ao estádio, e o saldo final foi de 22 feridos nesta confusão, sendo 3 em estado grave. Fica a lição de que podemos ter o melhor futebol do mundo, mas temos ainda muito o que aprender em relação a infra-estrutura dos estádios e principalmente em relação ao commportamento da pessoa que vai ao estádio, porque por enquanto, a Europa da show nesse sentido em relação aos países daqui,principalmente o Brasil.


O coritiba deve ser punido de forma exemplar para que, antes de tomar atitudes como esta o torcedor pense nos danos que a sua ação poderá causar no seu clube de coração.






Fotos(globoesporte.com)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Emoção até o fim



A disputa foi intensa. Ao início da rodada, 4 clubes ainda sonhavam com o título: Flamengo, Internacional, São Paulo e Palmeiras.

O favorito era o Flamengo, que dependia apenas de uma vitória sobre o Grêmio no Maracanã. O Inter, além da vitória, dependia de seu maior rival, que precisaria arrancar, pelo menos, um empate no Rio. São Paulo e Palmeiras tinham chances matemáticas, mas o título era improvável, e logo nos minutos iniciais, a disputa se concentrou entre cariocas e gaúchos.

Contrariando os pedidos da torcida, o Grêmio jogou com muita força de vontade, e quando dominava o jogo, o garoto Roberson marcou 1 a 0, fazendo a alegria dos torcedores colorados. Poucos segundos depois do gol gremista, Alecsandro balançou as redes do Santo André, e a combinação de resultados levava o título do Brasileirão de volta aos colorados depois de 30 anos.

Ainda no primeiro tempo, em um gol polêmico, mas regular, David empatou para o Flamengo, após disputa entre o flamenguista Adriano e o gremista Léo. Com um gol de Índio, em jogada aérea, o Inter ampliava e garantia a vitória.

No intervalo, a combinação de resultados era dos gaúchos, e a esperança colorada foi ainda maior quando com gols de Andrezinho e Giuliano, a diferença para o Santo André aumentava para 4 gols. Contudo, mesmo com grande atuação do goleiro gremista Marcelo Grohe, o Flamengo voltou para a etapa final mostrando sua superioridade, e com uma postura mais ofensiva, pressionou o Grêmio até marcar, após escanteio cobrado por Petkovic, e desviado por Ronaldo Angelim, 2 a 1.

Ainda deu tempo para o Nunes descontar para o Santo André, de pênalti, e para os corações de flamenguistas, colorados e gremistas baterem mais forte, pois o jogo do Maracanã teve lances muito tensos, principalmente quando Maylson errou um gol sem goleiro, após falta cobrada por Lúcio.

Depois de tanta disputa, colorados torcendo pelo Grêmio, gremistas torcendo pelo Flamengo e contra seu próprio time, mudanças na liderança, gols feitos e perdidos, os jogos se encerraram de maneira muito bonita, com flamenguistas em festa pelo título após 17 anos, e colorados satisfeitos com a vaga para a Libertadores, e em não dever nada para os tricolores, além de uma ótima perspectiva para a temporada de 2010.


FOTOS: Paulo Sérgio (Lancepress) e Divulgação

Nadal vence mais uma na final da Copa Davis

.........Nadal leva a Espanha a mais um título da Copa Davis

Após confirmar o título da Copa Davis no sábado, ao abrir 3 a 0 em cima da República Tcheca, os espanhóis continuam vencendo os tchecos na decisão da Copa Davis. O número 2 do mundo, Rafael Nadal, venceu Jiri Hacej por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, abrindo 4 a 0 na série.

Como o título já foi decidido, os dois jogos finais são disputados em melhor de 3 sets, ao contrário dos jogos iniciais, que eram disputados em melhor de 5. A última partida da Davis 2009 será disputada entre o espanhol David Ferrer e o tcheco Lukas Dlouhy.

Já o Brasil, que perdeu a vaga ao Grupo Mundial no último round, jogará em 2010 o Grupo I, equivalente à segunda divisão, onde os países são separados por continente. Fica a torcida para que em 2011 o Brasil possa disputar o Grupo Especial, já que temos tenistas de qualidade para isto.

FOTO: Divulgação

sábado, 5 de dezembro de 2009

|Grupos sorteados para a copa de 2010


Aconteceu na tarde da última sexta-feira na Cidade do Cabo, o sorteio dos grupos para a copa do mundo de 2010 na África do Sul. Os grupos em geral ficaram bem parelhos, sendo o grupo G, o qual o Brasil ficou como cabeça de chave, um dos mais complicados da próxima copa. Outras seleções acabaram com mais sorte, que foi o caso da forte seleção espanhola que na teoria pegou o grupo mais fácíl do mundial.






No grupo A, a anfitriã África do Sul foi a cabeça de chave por sediar a copa, junto com ela foram sorteados, México, Uruguai e França, tornando complicada a classificação dos Bafãna bafãna a próxima fase. O grupo B será emcabeçado pela Argentina que tem no grupo ainda, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. A Inglaterra, será cabeça de chave do grupo C e terá como adversários, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. A Alemanha enfrentará dificuldades no grupo D,pegando na estréia a equipe da Austrália sempre muito boa na marcação, e logo após enfrentando ainda,Sérvia e Ghana que vai a copa,munida de seus grandes jogadores,como Essien Appiah entre outros. O grupo E é um dos grupos da morte desta copa do mundo ele tem Holanda como cabeça de chave Dinamarca, Japão e Camarões de Samuel Eto'o. o grupo F é formado pela Atual campeã do mundo Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Slovakia. O Brasil está em outro grupo da morte o grupo G que conta além do Brasil com Coata do Marfin, Coréia do Norte e Portugual. E por fim o grupo da Espanha, tem Chile, Honduras e Suiça.




Ao que tudo indica teremos um grande mundial, recheado de grandes partidas, e dificuldades para todas as grandes seleções.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ricardo e Emanuel apresentam suas novas duplas


Nesta semana, os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel, apresentaram ao público suas novas duplas para 2010.
Depois de alguns desentendimentos em relação à carga horária de treinamentos, a dupla se separou após o término da temporada 2009.
Emanuel vai jogar ao lado de Alison, campeão brasileiro de 2009, e são os favoritos para o Circuito de Vôlei de Praia em 2010.

Já o outro campeão olímpico Ricardo, vai fazer dupla com Pedro Solberg. A dupla já atuou junta em 2 etapas do circuito de 2009, quando Emanuel estava contundido.
FOTO: Divulgação

Pelotas apresenta o elenco e Brasil anuncia reforço

O Pelotas já começou a preparação para a temporada 2010 essa semana. Foram apresentados os jogadores, para a pré-temporada, que irão disputar o Gauchão 2010.
Ainda faltam dois jogadores recém contratados a se apresentarem, são eles os volantes Jardel e Jé. A direção áureo-cerúlea ainda deve anunciar duas ou três contratações, entre eles um zagueiro e um atacante e talvez um meia de articulação.

A diretoria azul e ouro, já definiu dois amistosos, ainda para esse ano. No dia 12 de dezembro, o Pelotas jogará em Rondinha, com o time local, os amigos de Sandro Sotilli, para comemorar os 15 anos de carreira profissional do jogador áureo-cerúleo, que é natural da cidade. E no dia 15, o jogo será na Boca do Lobo, contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.


O rubro-negro anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Gustavo, que defendeu o Bagé durante a Copa Arthur Dallegrave. Além dele o Brasil anunciou mais dois reforços anteriormente, são eles o Bié e o Mano Garcia. A apresentação deverá ocorrer juntamente do restante do grupo, no dia 4 de Janeiro. O Xavante já conta com 16 jogadores para a próxima temporada.

FOTOS: Gabriel Ribeiro e Carlos Insaurriaga.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Valeu Flu!


Quem viu Fluminense e LDU, disputarem o segundo jogo da final da Copa Sulamericana, não se arrependeu. A torcida tricolor deu um show na arquibancada e exemplo de como torcer. 70 mil tricolores estiveram presentes essa noite no Maracanã, infelizmente não viram sua equipe conquistar o título, mas provaram, mais uma vez, que estão jogando com a equipe até o fim.

E a equipe do técnico Cuca não decepcionou, foi valente e brigou até o fim, conseguindo o placar de 3 a 0. Não foi o suficiente para levantar o caneco, é verdade, mas o mostrou que tem um time competitivo e guerreiro. Que, eu aposto, não cairá para a segunda divisão nacional. O torcedor tricolor não esquece que o grande objetivo do ano do Flu é não ser rebaixado para a série B, pois chegou a estar a 12 pontos atrás do 16º colocado. Mostrou isso ao fim da partida quando aplaudiu os jogadores e cantou que irá até o fim para se livrar da degola.

O único ponto negativo da partida desta noite foi a expulsão do capitão Fred aos 30 minutos do segundo tempo. O artilheiro tricolor é a principal referência do time, é o ídolo maior da torcida, mas infelizmente, não soube controlar as emoções e acabou desmoronando diante a pressão psicológica do jogo. Quem sabe, com Fred até o fim, o Fluminense conseguisse o gol que levaria a partida para a prorrogação. Porém é apenas hipótese e não será esse descontrole que manchará e tirará os méritos da grande reação que Fred tem levado o clube das laranjeiras a fazer, diante da busca do objetivo principal, a fuga do rebaixamento.

Parabéns a torcida tricolor que encheu o Maracanã, parabéns ao Cuca que trouxe a vontade e a garra que faltava ao quase morto time do Fluminense, quando este assumiu o comando. Mais uma vez o Flu fica com o vice, mais uma vez diante da LDU, porém novamente mostra a força da sua torcida e prova o quanto é apaixonante o futebol.

Foto: globoesporte.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Os melhores do ano da IAAF

Usain Bolt e Sanya Richards receberam a premiação

A estadunidense Sanya Richards, campeã dos 4oom no Mundial de Atletismo, desbancou a russa Yelena Isinbayeva, e levou o prêmio de melhor atleta de 2009, concedido pela IAAF (Associação das Federações Internacionais de Atletismo, em inglês), em cerimônia realizada em Mônaco.

Já no masculino, não houve surpresa. O astro jamaicano Usain Bolt, campeão e recordista mundial nos 100 e 200m, levou o prêmio de melhor atleta, deixando em segundo lugar o seu rival nas pista, o estadunidense Tyson Gay.

Outro destaque do atletismo, é a ex-atleta Marion Jones, que foi banida das pistas, e ficou presa 6 meses nos EUA por uso de substâncias proibidas, agora quer voltar ao esporte. Marion, que já jogou basquete na época da universidade, está negociando o retorno, de maneira profissional, na WNBA, liga profissional norte-americana.

FOTO: Agência AFP

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Bola de Ouro vai para...

Argentino agradeceu aos companheiros de clube pelo prêmio.



Já era esperado, só faltava a confirmação oficial de que o argentino Lionel Messi venceria a Bola de Ouro, prêmio entregue pela revistas francesa France Football. Messi que recém chega aos seus 22 anos, é o primeiro jogador de seu país, e também o primeiro formado desde as categorias de base no Barcelona, a vencer o prêmio dedicado ao melhor jogador do ano na Europa. Messi recebeu nota máxima de 90 dos 96 correspondentes da revista com direito a voto. Lionel além de vencer, acabou humilhando seus concorrentes na maior diferença de votos da história do prêmio, ficando com 473 contra 233 do português Cristiano Ronaldo.


Messi não esteve em campo, mas acompanhou neste final de semana, a vitória de sua equipe no maior clássico do campeonato espanhol, onde o Barça venceu por 1 a 0 o Real Madri, gol marcado por Ibrahimovic que entrou no segundo tempo. Com o resultado o Barcelona pulou para a primeira posição, deixando o Real Madri em segundo lugar.

Foto: (globoesporte.com)





segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Juventude perde e não escapa do rebaixamento


O time alviverde precisava vencer e torcer por resultados para se manter na Série B. Porém perdeu para o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo placar de 2 a 1. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o time de campinas abriu o placar com Gláuber, após um cruzamento de Maranhão, Fabinho dominou a bola do outro lado e tocou para o volante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Juninho. No primeiro tempo, o Juventude teve poucas chances de empatar o jogo.

No segundo tempo, o técnico Ivo Wortmann trocou o esquema e 4-4-2 para 3-5-2, substituindo Bruno Teles por Ivo, e em seguida, Luiz Felipe por Tiago Renz. No entanto, o resultado dessas alterações, foi de um Guarani ainda mais ofensivo, e logo ampliaram o placar com o gol de Adriano gabiru, que recebeu a bola na entrada da grande área, e fez 2 a 0 para o Bugre. O Ju descontou aos 17 minutos, em um escanteio cobrado por Tiago Renz, Douglas conseguiu desviar com o pé, fazendo 2 a 1. Após o gol, a única chance clara de gol foi um chute na trave de Lopes, aos 23 minutos.

Resultado disso, o Juventude caiu para Série C, junto com Fortaleza, Campinense e ABC. Agora são três os times gaúchos que disputam a 3ª divisão, são eles: Caxias, Grêmio Esportivo Brasil e o Próprio Juventude.

Foto: Juan Barbosa.

Davidenko bate Del Potro e é campeão da ATP Finals



Com uma vitória tranquila sobre Del Potro, russo é campeão e sobe para 6° no ranking da ATP

Após vencer o número 1 do mundo, Roger Federer, nas semi-finais do ATP Finals, Nicolay Davydenko passou sem dificuldades pelo argentino Juan Martín Del Potro por 2 sets a 0, com parcias de 6/3 e 6/4.

Foi o título mais importante da carreira de Davydenko, que embolsou US$1,5 milhão, e de quebra passou por Andy Roddick no ranking da ATP, chegando ao 6° lugar. Confira como ficou a lista divulgada pela Associação de Tenistas Profissionais:

1. Roger Federer (SUI) - 10.550 pts
2. Rafael Nadal (ESP) - 9.205 pts
3. Novak Djokovic (SER) - 8.310 pts
4. Andy Murray (GBR) - 7.030 pts
5. Juan Martín Del Potro (ARG) - 6.785 pts
6. Nikolay Davydenko (RUS) - 4.930 pts
7. Andy Roddick (EUA) - 4.410 pts
8. Robin Soderling (SUE) - 3.410 pts
9. Fernando Verdasco (ESP) - 3.300 pts
10. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 2.875 pts

FOTO: Agência / Reuters


sábado, 28 de novembro de 2009

O que explica a paixão

Queria escrever algo sobre os jogos de amanhã, pela penúltima rodada do campeonato Brasileiro. Porém lendo a ZH, vi esse belo texto escrito pelo colunista Mário Marcos de Souza, e resolvi posta-ló. Espero que gostem!

O QUE EXPLICA A PAIXÃO!

Mário Marcos de Souza, colunista da Zero Hora. Sábado, 28 de novembro de 2009.

Um fim de semana como este, em que quatro das maiores torcidas do país estão diretamente dominadas pelo sonho de conquistar o título do Brasileirão, faz lembrar um conto do escritor e cartunista argentino Fontanarrosa (1944 - 2007). É um texto sobre o poder transformador do futebol. Surgido como uma inocente atividade de lazer para os operários das fábricas britânicas, o esporte ganhou o mundo, conquistou corações e mentes, e virou um fenômeno, tão poderoso que muitas vezes faz uma pessoa habitualmente calma virar um hooligan disposto a tudo. Não é só. No estádio, as barreiras sociais são derrubadas a cada rodada. É o que já defini aqui, certa vez, como a utopia das arquibancadas. Não há diferentes quando os torcedores se colocam lado a lado, dominados pela mesma paixão. Lá estão, sofrendo juntos, chorando, rindo, vibrando de alegria, angustiados, o desembargador, o médico, o empresário, o operário e o desempregado. É quase uma revolução social, capaz até de unir a população de um país como percebeu, na década de 90, o sul-africano Nelson Mandela ao usar o esporte (no caso, o rúgbi) como um catalisador de uma região separada por anos de apartheid. Quando for a um estádio ou assistir a jogos decisivos como o deste domingo, preste atenção. Todos são iguais no estádio.

••••

No conto O Velho e a Árvore, Fontanarrosa (foto) fala de um campinho de futebol perto dos trilhos do trem, de uma pelada entre amigos e de um idoso que sempre aparece, acomoda-se em um banco à sombra e dali assiste aos jogos, sempre com um fone no ouvido (veja logo abaixo o vídeo sobre a história). Um dia, machucado, Soda, um dos jogadores, sai de campo e se acomoda no chão, perto daquele solitário assistente. Pergunta então o que ele está ouvindo, se é a Central Córdoba e o velho responde que não. "É um tanguinho, então?", insiste Soda, e o idoso responde então que está ouvindo música clássica, enquanto olha o futebol.

••••

Curioso, Soda pergunta então por que ele está vendo um jogo, e o senhor solitário responde que o futebol também é uma arte. Aponta então para o goleiro e passa a descrevê-lo como se fosse uma estátua, com linhas harmônicas, corpo bem feito, movimentos graciosos. Depois, descreve as camisetas, o contraste entre o amarelo de um time e o azul de outro, fala dos saltos dos jogadores na cobrança de um escanteio, o giro no ar, os movimentos, destaca os dribles, o barulho da disputa, o apito do árbitro. Em seguida, ao ver um jogador caído simulando falta, compara o gesto ao desempenho de uma peça teatral.

••••

Tudo ia bem até o momento em que o árbitro apitou um pênalti. Pronto. Para surpresa de Soda, aquele homem de gostos refinados, de ouvido educado com música clássica, capaz de descrever os movimentos de um jogador como se escrevesse um poema, salta do banco e começa a gritar ofensas, a criticar o árbitro, a xingar, a lançar suspeitas sobre a honra da mãe do apitador. Soda, então, pergunta então o que significa aquela reação e o velho responde simplesmente:
- Isso é futebol.

••••

Assim, sem grandes digressões, o personagem de Fontanarrosa explica o que fascina no esporte que neste fim de semana vai manter alguns milhões de brasileiros em estádios e diante dos aparelhos de TV. É a hora em que todos estarão unidos, sem separações, sofrendo e vibrando com seus times - mesmo que alguns esqueçam por alguns minutos, como faz o velho do conto, o lado suave de sua personalidade (não confundir com violência e ação de vândalos, isso não tem nada a ver com o esporte), como fez o velho do conto. Afinal, é futebol.

Rodada de ação de graças da NFL

Aaron Rodgers, dos Packers ajudou seu time a vencer os Lions

Na tradicional rodada no dia de ação de graças nos Estados Unidos, o Green Bay Packers venceu o Detroit Lions por 34 a 12, chegando à segunda colocação da divisão Norte da NFC. O jogo contou com grande atuação do Quarterback Aaron Rodgers, com 348 jardas percorridas, uma marca impressionante.

No complemento da rodada especial, o Dallas Cowboys venceu o Oakland Raiders por 24 a 7, e o Denver Broncos passou por cima do New York Giants, numa vitória folgada por 26 a 6

No fim de semana, mais 13 jogos fecham a 11ª semana da temporada regular da NFL.



FOTO: Agência/AFP




sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Somente a vitória interessa para o Juventude


Precisando vencer para permanecer na Série B, o Juventude, com 44 pontos e 12 vitórias, vai a Campinas e torce ainda por um tropeço de seus adversários diretos. Pelo fato de possuir um ponto a menos, que América-RN, Brasiliense e Ipatinga, todos com 45 pontos, o time de Caxias terá que torcer por um milagre.

Uma série de combinações de resultados são favoráveis para o time da serra gaúcha, que enfrenta o Guarani, já classificado para a Séria A do Brasileirão, no estádio Brinco de Ouro. Porém o que dá mais chances do time gaúcho escapar do rebaixamento, é a vitória, pois é bem provável que um dos adversários diretos, que seguem com risco de rebaixamento para a Série C, termine sem conquistar três pontos, que são indespensáveis nesse momento.

Os jogos dos times que tentam escapar do rebaixamento ocorrem nesse sábado, 28/11, às 17 horas. Lembrando que o Juventude terá o desfalque do volante Lauro(foto), suspenso, que foi formado nas categorias de base do Juventude, e esteve presente nos melhores e piores momentos do clube da Serra. O time provável que o Ju entre em campo, com algumas dúvidas ainda, deverá ser: Juninho; Bruno, Douglas, Bruno Teles (Da Silva) e Ivo (Bruno Teles); Walker, Leanderson, Tiago Renz e Lopes; Zezinho e Marcos Denner (Mendes).

Foto: Divulgação, Juventude.

Despedida de Allen


O ala-armador Allen Iverson anunciou ontem sua apostentadoria das quadras. O astro estadunidense jogou 14 temporadas na NBA, sendo 10 delas no Philadelphia 76ers, onde foi eleito o calouro do ano em 1997, o melhor da sua posição em 1999 e 2001, e o jogador mais valioso da liga também em 2001.

Depois de uma passagem de 2 anos pelo Denver Nuggets, e de passagens relâmpago sem sucesso por Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, Iverson ainda negociou um retorno às quadras pelo New York Knicks, mas após um insucesso nas negociações, resolveu abandonar a NBA.

Entretanto, segundos amigos do jogador, a decisão ainda não é definitiva, e Allen Iverson ainda pode negociar com outra franquia da NBA, para tentar brilhar novamente como há algum tempo já não faz.
Foto: Divulgação

Inter sai em vantagem na final da Copa Arthur Dallegrave


O Inter B venceu o Ypiranga de Erechim pelo placar de 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, numa partida onde a equipe de Erechim não se entimidou e procurou o gol. Porém a bola do jogo saiu dos pés de Josimar, aos 25 minutos do primeiro tempo, após dar um excelente passe para Ytalo (foto), que de frente para o gol, só teve o trabalho de escolher o canto e colocar no fundo das redes.

Esse foi o jogo de ida da final Copa Arthur Dallegrave, e a partida de volta será no próximo domingo no Colosso da Lagoa, em Erechim. Essa vitória foi muito importante para o time da capital, lembrando que o Inter poderá jogar por um empate para ficar com o título da Copa.

Foto: Marcos Bertoncellos, Divulgação

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Solução caseira!


A direção do Grêmio está procurando um novo treinador para a temporada 2010. Sua primeira tentativa foi Adilson Batista que acabou renovando com o Cruzeiro. Como plano B os dirigentes tricolores tentaram Dorival Jr, que acabou pedindo um salário muito alto para um treinador que conquistou a segunda divisão nacional. Agora a diretoria gaúcha especula outros nomes como Silas e Nelsinho Baptista, esquecendo de olhar para sua própria casa.

Marcelo Rospide, treinador interino neste fim de campeonato brasileiro, mostra sinais de estar preparado para a missão 2010. Além de não ter um custo alto, trabalha na instituição tricolor há mais de 10 anos, conhece tanto os garotos que subiram da base, e agora compoem a equipe profissional, como os que poderão ser utilizados na próxima temporada. Rospide demonstra ter a famosa "cara do Grêmio", que tanto a direção tricolor ressalta, porque foi criado dentro do estádio Olímpico e está acostumado com o estilo de jogo gremista. A pergunta que fica é, o por que da direção do Grêmio não apostar em mais uma renovação, como fez com Mano Menezes, entre outros. Ainda mais que terá o total apoio da torcida gremista, que pede para Marcelo Rospide permanecer no comando tricolor.

Ás vezes Santo de casa pode fazer milagres, Andrade que o diga.

FOTO: Divulgação.

Giro rápido,5º rodada da primeira fase da Champions!!

Jovem,Pedro marca o segundo gol do Barcelona.






Em, um giro rápido, pela rodada da Champions. Tivemos, as classificações de alguns times grandes, a eliminação, de outros grandes, e as "zebras", se mantendo na briga pela classificação.
A maior decepção da liga, com certeza, até agora, é a equipe do Liverpool, que mesmo com a vitória conquistada, nesta 5ª rodada não possui mais chances de avançar a próxima fase.


Enquanto, alguns grandes não vão fazendo boa campanha, outros vão mantendo o nível de futebol de sempre, e já se classificaram, como Chelsea, Arsenal, Porto, Manchester United e Bordeaux. A Fiorentina, que não é considerada exatamente uma "zebra", mas que também não é marcada, por grandes participações na Champions, também já carimbou sua presença á próxima fase.



Uns decepcionam, outros se mantém, e alguns surpreendem nesta edição da Liga dos Campeões, times de menor expressão, e praticamente desconhecidos ao nosso ver, vão fazendo campanhas destacadas este ano, os principais são o Rubin Kazan que no "grupo da morte" que tem Barcelona, Inter de Milão e Dinamo de kiev, vem complicando a vida dos grandes e possui boas chances de classificação na ultima rodada, e o Unirea Urziceni que ocupa a 2ª posição no grupo G. Ainda nos times de menor expressão, o Olimpiacos briga por classificação, a equipe que hoje é treinada por Zico, chega a ultima rodada também com boas chances.

Abaixo os resultados da rodada:

Terça-Feira 24/11/09


15:30
Rubin Kazan 0x0 Dínamo de Kiev
17:45
Debrecen 0x1 Liverpool
17:45
Barcelona 2x0 Inter de Milão
17:45
Rangers 0x2 Stuttgart
17:45
Unirea Urziceni 1x0 Sevilla
17:45
AZ Alkmaar 0x0 Olympiacos
17:45
Arsenal 2x0 Standard Liège
17:45
Fiorentina 1x0 Lyon


Qua, 25/11/2009


15:30
CSKA Moscou 2x1 Wolfsburg
17:45
Bordeaux 2x0 Juventus
17:45
Bayern de Munique 1x0 Maccabi Haifa
17:45
Man. United 0x1 Besiktas
17:45
Real Madrid 1x0 FC Zurich
17:45
Milan 1x1 Olympique de Marselha
17:45
Porto 0x1 Chelsea
17:45
Apoel 1x1 Atlético de Madri

Hóquei solidário

Parte do time de Hóquei in line Pelotas Apaches


Se engana quem pensa que Hóquei não passa de um esporte violento, agressivo e que tem como principal fundamento a força física.

Fundado em setembro de 1997, o time de Hóquei in line Pelotas Apaches tem, além da prática esportiva, uma grande determinação e responsabilidade social. O time que se prepara para a disputa da Copa Sul, do Campenato Gaúcho, e do Aberto de Caxias , busca recursos para viabilizar a participação nas competições, e com grande perspicácia fez uma bela parceria com o CERENEPE (Centro de Reabilitação de Pelotas), escola para crianças e adolescentes que sofrem de algum tipo de deficiência.

Um dos recentes integrantes da equipe, Eric Rossbach, me disse em rápida entrevista, que "O CERENEPE nos empresta o ginásio para treinos e jogos todos os sábados, é como se fosse o nosso 'estádio', e em troca, todos nós viramos sócios da instituição, e fazemos visitas periódicas para ajudar."

É uma maneira inteligente de promover o esporte amador em Pelotas, ajudando, também, as crianças com necessidades especiais.

Mesmo com a parceria, tanto os Apaches quanto o CERENEPE ainda têm problemas para se manter financeiramente, pois falta ajuda, principalmente, dos empresários da região, que não apoiam esses tipos de iniciativa, e os custos acabam sendo cobertos por pessoas que se dispõem a participar dos projetos.

Quem estiver disposto a participar de qualquer um dos projetos, pode entrar em contato com o pessoal dos Apaches, já que eles têm um blog: http://apacheshockey.wordpress.com/, ou ainda entranto em contato com o CERENEPE pelo telefone (53)3027-4037. Qualquer tipo de ajuda é necessária e bem-vinda.


FOTO: Divulgação

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LDU com a mão na Taça

Fluminense sente a maratona de jogos, perde a invencibilidade e LDU fica a um passo do título.

Jogando no estádio Casa Blanca, há 2.850 metros acima do nível do mar, em Quito no Equador, o Fluminense sofreu uma goleada de 5 a 1 para a equipe da LDU, deixando cair uma invencibilidade de 13 jogos. Com a derrota, o time brasileiro praticamente dá adeus as chances de levantar o caneco da Copa Sulamerica, já que no jogo de volta, precisará vencer por quatro gols de diferença, para então forçar uma prorrogação.

Quem viu apenas os minutos iniciais do jogo pensou que o Fluminense massacraria os anfitriões. Com apenas 30 segundos de jogo, o Flu, já tinha 1 a 0 no placar, com o gol marcado por Marquinho, ao aproveitar rebote do goleiro equatoriano. Porém os jogadores brasileiros sentiram a forte maratonas de jogos e a altitude. Não demorou muito e a LDU chegou ao empate com Mendez, aos 20 mim, após sua equipe cobrar falta rapidamente e pegar a zaga tricolor de surpresa. Mendez, que foi o nome do jogo, ainda marcou um golaço, aos 43 mim, virando o jogo para a LDU.

A segunda etapa foi um desastre total para os tricolores, que não conseguiram aguentar a pressão e o cansaço, realizando uma atuação bem abaixo dos últimos jogos. Logo aos 14 minutos, Mendez, sempre ele, fez o terceiro gol, desta vez aproveitando cruzamento da direita e cabeceando no canto, sem chances para o goleiro Rafael.
A LDU ainda marcou mais dois gols, Salas que acabara de entrar fez aos 33 e De La Cruz fechou o placar e o caixão tricolor aos 42 minutos da etapa final.


FOTOS: Cezar Loureiro/O Globo

Paulo Porto não é mais o técnico do Brasil


A primeira mudança para a temporada 2010 do Xavante ocorre na comissão técnica. Paulo Porto que comandou a equipe rubro-negra na campanha da Série C do Brasileiro, e na Copa Arthur Dallegrave, não é mais o técnico do Grêmio Esportivo Brasil.

O anúncio foi dado agora à tarde, em uma coletiva no estádio Bento Freitas, pelo Gerente de Futebol, Luiz Parise e pelo Vice-Presidente, André Araújo. Junto com o ex-técnico, deixam também o clube o auxiliar técnico, Giovani Nunes e o preparador físico, Marcelo Cé.

FOTO: Carlos Insaurriaga.

Nuggets vencem os Nets pela NBA

O brasileiro Nenê (E) fez 17 pontos e pegou 9 rebotes

Na noite de ontem, o Denver Nuggets bateu por 101 a 87 o New Jersey Nets em Salt Lake City, e chegou à sua décima vitória na temporada. Já os Nets ainda não venceram nenhum jogo após 14 rodadas, e estão virtualmente fora dos playoffs da NBA.

O grande destaque do jogo foi o ala Carmelo Anthony, com 27 pontos, enquanto o brasileiro Nenê Hilário fez 17 pontos e pegou 9 rebotes (6 defensivos).

Outros resultados da rodada:

Toronto Raptors 123 x 112 Indiana Pacers
Washington Wizards 108 x 107 Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks 103 x 111 Golden State Warriors
Utah Jazz 94 x 104 Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers 100 x 90 New York Knicks

No complemento da rodada, hoje, haverá mais 12 jogos, com destaque para Orlando Magic x Miami Heat, que terá transmissão da ESPN às 22h30.


FOTO: Agência/AFP

Terça de classificações, belos gols, e eliminações!!!

Na volta ao Camp Nou Eto'o acena para a torcida do Barça


A tarde de terça-feira prometia, bons jogos na Champions League, e foi o que ocorreu. No jogo em que o Barcelona lutava para não complicar sua classifcação a próxima fase, era marcado também pela volta de um grande ídolo do Barcelona, Samuel Eto'o ex-atacante da equipe espanhola que hoje defende a Inter de Milão. E com a superioridade de quem busca uma vitória dentro de casa, o Barcelona mesmo sem seus dois maiores astros, Ibrahimovic e Messi, atacou o tempo inteiro e com uma apresentação incontestável fez 2 a 0 em cima da Inter, gols de Piquet e Pedro. Com o resultado o Barcelona assumiu a liderança, e o Grupo F embolou de vez pois na outra partida o surpreendente Rubín kazan não saiu de um empate em casa contra o Dínamo de Kiev de Andrey Schevechenko.




Saindo do Grupo F, o grande destaque ficou pela eliminação precoce, de um gigante na Champions, o Liverpool acostumado a sempre chegar as fases finais, acabou eliminado no Grupo E. Mesmo vencendo seu jogo, por 1 a 0 fora de casa contra o Debreceni, a vitória da Fiorentina na Itália sobre o Lyon tirou cedo a equipe inglesa da disputa. No Grupo G, o já classificado Sevilla foi derrotado pelo Unirea Urziceni, que em 2º lugar no grupo, possui grandes chances de uma inédita classificação a próxima fase. A classificação do clube romeno só não veio ontem, por causa da vitória do também ainda com chances Stuttgart sobre o Rangers por 2 a 0.


E por fim no Grupo H, o Arsenal com direito um golaço, do brasileiro Denílson, que fazia seu 100º jogo pela equipe inglesa garantiu sua classificação a próxima fase vencendo por 2 a 0 o Standard Liège da Bélgica, no outro jogo do grupo o Olimpiacos do técnico brasileiro Zico ficou no 0 a 0 com o AZ Alkmaar.