terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Seleção!

Na noite desta segunda-feira a CBF realizou o evento que premiou os melhores doBrasileirão 2009. Foram premiados a seleção do campeonato, o melhor técnico, o melhor árbitro ( o que menos erro cometeu), a revelação, o craque do campeonato e o craque escolhidos pelos internautas.

Seleção:

A Defesa!

1- Victor: Sem dúvidas o melhor goleiro em atividade no Brasil. Pela segunda vez é eleito o goleiro da competição, não é atoa que está sendo convocado por Dunga para a Seleção Brasileira e deverá ir para a Copa da Africa.

2- Jonathan: O lateral-direito do Cruzeiro fez uma ótima temporada e na reta final foi um dos responsáveis pelo grande segundo turno da Raposa. Além de dar varias assistências para os atacantes mineiros, o lateral ainda marcou gols importantes na competição.

3- Miranda e 4 André Dias: A melhor zaga do país é a do São Paulo. Miranda e André Dias foram merecedores deste prêmio, jogando juntos a mais de uma temporada, os dois atletas tricolores já tem uma sintonia e um entrosamento muito grande, sempre dando muito trabalho e dificultando a vida dos atacantes adversários.

6 - Júlio César: ficou com a camisa número seis, lateral muito habilidoso, Júlio fez mais uma ótima temporada pelo Goiás. Sem dúvidas foi um dos destaques da equipe esmeraldina na competição, marcando belos gols e presentiando Iarley, Felipe e Fernandão com cruzamentos precisos.

O meio campo:

5- Hernanes: é o volante pela direita, bem que, para mim ele é mais um meia do que um volante propriamente dito. Mas a denominação não importa, o que interessa é que Hernanes carregou o meio são-paulino, quando esteve atuando mal, no início do Campeonato, o tricolor frequentou a parte de baixo da tabela, mas foi só Hernanes voltar a jogar bem que o São Paulo chegou à zona da Libertadores.

7 - Guiñazu: Esse sim um volante de origem, Guiñazu é o símbolo da raça colorada, marca muito forte e sabe sair jogando, merecia até uma chance na Seleção Argentina, não vejo quem joga mais que o hermano colorado.

8 - Diego Souza: Além de ser eleito o melhor meio-campo pela direita, Diego foi escolhido o craque do Brasileirão. Merecido, pois, no primeiro turno foi o principal jogador do Palmeiras, marcou gols em momentos decisivos e fez jogadas fundamentais para o manter o alvi-verde na ponta da tabela. Caiu com o restante da equipe, é verdade, mas foi um dos poucos que mesmo em momentos de crise, fez a diferença nas partidas. E ainda marcou um golaço na rodada 37.

10 - Petkovic: Líder do Flamengo dentro de campo, o Pet, aos 37 anos, praticamente comprou sua vaga na equipe, pois abriu mão de uma boa grana que teria que receber do Fla, para voltar a jogar no clube. E não é que ele voltou e jogou muito, foi um dos responsáveis pela arrancada sensacional dos rubro-negros em busca do título.

O ataque:

9- Diego Tardelli e 11- Adriano: Os artilheiros do campeonato, são merecedores de estarem na Seleção do Brasileirão. O atacante rubro-negro, foi decisivo do início ao fim do campeonato e mostrou porque é um dos melhores do mundo. Adriano voltou a sorrir, a ter prazer em jogar e assim balançou 19 vezes a rede. Já Diego Tardelli foi o artilheiro da temporada, com 39 gols, foi o jogador que mais marcou no ano, porém sozinho não conseguiu levar o time do Atlético a libertadores, mas essa queda na reta final, tem mais cara de Celso Roth.

Treinador: Andrade! O primeiro negro a conquistar um Campeonato Brasileiro de futebol no comando de uma equipe. Andrade sim é hexa campeão nacional, cinco vezes como jogador e agora como treiandor. O volante da grande equipe do Flamengo dos anos 80, ganhou oportunidade de mostrar seu trabalho como técnico interino, mudou o esquema tático, reativou Léo Moura e Juan como lateral e redescobriu Zé Roberto. Assim arrancou para o título e para o coração da torcida. Andrade merece e muito os títulos que conquistou, tando do Brasileiro, quanto o de melhor treinador 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário