quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

São Silvestre encerra o ano do atletismo brasileiro

Hoje em São Paulo ocorre a tradicional Corrida de São Silvestre, costume dos brasileiros no dia 31 de dezembro. A 85° edição da corrida de 15 km, marca o encerramento de um triste ano de 2009 para o atletismo brasileiro. Sem resultados expressivos em competições internacionais, alguns atletas brasileiros ainda se viram envolvidos em inúmeros escândalos envolvendo dopping, e longas suspensões.

Como nos últimos anos, os favoritos continuam sendo os quenianos, mas o Brasil também tem suas apostas. No masculino, Franck Caldeira e Giomar Pereira são os brasileiros com mais chances de vitória, enquanto no feminino são Maria Zeferina Baldaia, Lucélia Peres e Marizete Rezende, já vencedoras da prova, que carregam as esperanças tupiniquins.

A prova feminina terá início às 16h25, enquanto a masculina está marcada para às 16h42. Mais de vinte mil pessoas estão inscritas para participar do evento nas ruas paulistanas.


FOTO: James Kipsang (Quênia) e Yimer Wude Ayalew (Etiópia), vencedores da Corrida de São Silvestre 2008. Retirada do arquivo do site globoesporte.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário