quarta-feira, 25 de novembro de 2009

LDU com a mão na Taça

Fluminense sente a maratona de jogos, perde a invencibilidade e LDU fica a um passo do título.

Jogando no estádio Casa Blanca, há 2.850 metros acima do nível do mar, em Quito no Equador, o Fluminense sofreu uma goleada de 5 a 1 para a equipe da LDU, deixando cair uma invencibilidade de 13 jogos. Com a derrota, o time brasileiro praticamente dá adeus as chances de levantar o caneco da Copa Sulamerica, já que no jogo de volta, precisará vencer por quatro gols de diferença, para então forçar uma prorrogação.

Quem viu apenas os minutos iniciais do jogo pensou que o Fluminense massacraria os anfitriões. Com apenas 30 segundos de jogo, o Flu, já tinha 1 a 0 no placar, com o gol marcado por Marquinho, ao aproveitar rebote do goleiro equatoriano. Porém os jogadores brasileiros sentiram a forte maratonas de jogos e a altitude. Não demorou muito e a LDU chegou ao empate com Mendez, aos 20 mim, após sua equipe cobrar falta rapidamente e pegar a zaga tricolor de surpresa. Mendez, que foi o nome do jogo, ainda marcou um golaço, aos 43 mim, virando o jogo para a LDU.

A segunda etapa foi um desastre total para os tricolores, que não conseguiram aguentar a pressão e o cansaço, realizando uma atuação bem abaixo dos últimos jogos. Logo aos 14 minutos, Mendez, sempre ele, fez o terceiro gol, desta vez aproveitando cruzamento da direita e cabeceando no canto, sem chances para o goleiro Rafael.
A LDU ainda marcou mais dois gols, Salas que acabara de entrar fez aos 33 e De La Cruz fechou o placar e o caixão tricolor aos 42 minutos da etapa final.


FOTOS: Cezar Loureiro/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário