
Quem viu Fluminense e LDU, disputarem o segundo jogo da final da Copa Sulamericana, não se arrependeu. A torcida tricolor deu um show na arquibancada e exemplo de como torcer. 70 mil tricolores estiveram presentes essa noite no Maracanã, infelizmente não viram sua equipe conquistar o título, mas provaram, mais uma vez, que estão jogando com a equipe até o fim.
E a equipe do técnico Cuca não decepcionou, foi valente e brigou até o fim, conseguindo o placar de 3 a 0. Não foi o suficiente para levantar o caneco, é verdade, mas o mostrou que tem um time competitivo e guerreiro. Que, eu aposto, não cairá para a segunda divisão nacional. O torcedor tricolor não esquece que o grande objetivo do ano do Flu é não ser rebaixado para a série B, pois chegou a estar a 12 pontos atrás do 16º colocado. Mostrou isso ao fim da partida quando aplaudiu os jogadores e cantou que irá até o fim para se livrar da degola.

O único ponto negativo da partida desta noite foi a expulsão do capitão Fred aos 30 minutos do segundo tempo. O artilheiro tricolor é a principal referência do time, é o ídolo maior da torcida, mas infelizmente, não soube controlar as emoções e acabou desmoronando diante a pressão psicológica do jogo. Quem sabe, com Fred até o fim, o Fluminense conseguisse o gol que levaria a partida para a prorrogação. Porém é apenas hipótese e não será esse descontrole que manchará e tirará os méritos da grande reação que Fred tem levado o clube das laranjeiras a fazer, diante da busca do objetivo principal, a fuga do rebaixamento.
Parabéns a torcida tricolor que encheu o Maracanã, parabéns ao Cuca que trouxe a vontade e a garra que faltava ao quase morto time do Fluminense, quando este assumiu o comando. Mais uma vez o Flu fica com o vice, mais uma vez diante da LDU, porém novamente mostra a força da sua torcida e prova o quanto é apaixonante o futebol.
Foto: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário