terça-feira, 24 de novembro de 2009

Brasil de Pelotas perde para Inter B e está fora da Copa


O time rubro-negro, perdeu ontem em casa para o Inter B, com o placar de 1 a 0, com gol de Leandro. Consequência dessas duas derrotas para o colorado, o Xavante está fora da Copa Arthur Dallegrave, em um jogo sem jogadas de efeito, e com três expulsões, duas pelo Brasil- João Rodrigo e Edgar, e uma pelo Inter B- Wagner Silva. O xavante ainda teve dois gols anulados pelo árbitro Márcio Chagas e por seus assistentes.

Após sofrer o gol, o rubro-negro sentiu a pressão de ser obrigado a fazer seis gols para a classificação, tornando-se assim um time além da raça apresentada até a semifinal, um time nervoso, sem técnica nem tranquilidade para tentar colocar a bola ao gol do adversário.

Porém o Xavante ainda mantinha viva a esperança de disputar a Copa do Brasil de 2011, porém a Federação Gaúcha só considera o retrospecto de melhor campanha até a quarta fase, então como o Lajeadense tem saldo negativo de três gols e o Brasil-Pel de cinco, o terceiro colocado de fato é o Lajeadense, no entanto a classificação se tornou impossível para o Xavante. Como premiação a Copa Arthur Dallegrave dispõe a escolha entre disputar a Copa do Brasil de 2011, ou o Campeonato Brasileiro Série D. O Internacional não disputa nenhuma dessas vagas oferecidas pela Copa Dallegrave, visto que participa do Campeonato Brasileiro Série A e tem presença garantida na Copa do Brasil. Então a possibilidade do Lajeadense disputar a Copa do Brasil de 2011, é grande, porém ele tem de torcer para o Ypiranga não conquistar a vaga para a Série D pelo Gauchão 2010.

A final será disputada pelo Ypiranga, de Erechim, que passou pelo Lajeadense 1 a 0 no jogo de ida, e 2 a 0 no Colosso da Lagoa, e Inter B que no jogo de ida em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio venceu o Brasil-Pel por 4 a 0, e no jogo de volta no Bento Freitas ganhou por 1 a 0.



FOTO: Carlos Insaurriaga.

Um comentário:

  1. Tu não foi no jogo né? Chega a ser ridículo ler que uma arbitragem tão questionada e controversa foi "ótima".

    ResponderExcluir